Matemática da Copa: o cenário dos clubes brasileiros na Libertadores

A Copa Libertadores agitou a semana no continente e alguns clubes já garantiram o seu lugar na próxima fase da competição. O LANCE! mostra o cenário dos grupos e a situações dos brasileiros na sequência do torneio. Os números do site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, serviu como base para elaborar as chances.
Pelo Grupo A, o Internacional soma 10 pontos e já garantiu lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Colorado lidera o grupo, que ainda conta com River Plate, seis pontos, Palestino, com quatro pontos, e Alianza Lima, com apenas um. Nesta semana, os gaúchos venceram o Palestino por 3 a 2, no Beira-Rio, com direito a dois gols de Paolo Guerrero.
Pelo Grupo B, o Cruzeiro é outro brasileiro já classificado para o mata-mata das oitavas de final. A Raposa soma 12 pontos e atropelou o Huracán por 4 a 0, no Mineirão, com três gols de Fred, que vive bom momento em 2019. Deportivo Lara é o segundo da chave, com cinco pontos, Emelec, com três, e Huracán, na lanterna, soma apenas um ponto.
Pelo Grupo C, o Olimpia soma oito pontos e soma 96% de chances de avançar à próxima fase. Universidad de Concepción, com cinco, tem 49%. Sporting Cristal, com quatro, soma 24% de chance de se classificar, enquanto Godoy Cruz, com três, tem 31%.
Pelo Grupo D, o Flamengo atropelou o San José e deu um passo importante para garantir um lugar nas oitavas de final. Com nove pontos somados, o Rubro-Negro soma 89% de chances de avançar. O Peñarol tem o mesmo número de pontos dos cariocas, porém, soma 93% de chances de classificação. A LDU, com apenas quatro pontos, tem 18%. San José está eliminado após somar apenas um ponto em quatro rodadas.
Pelo Grupo E, a situação do Atlético-MG ficou complicada após a goleada sofrida pelo Cerro Porteño por 4 a 1 nesta semana. Os paraguaios somam 12 pontos e estão garantidos nas oitavas de final. O Nacional, com nove pontos somados, tem 97% de chances avançar. O Galo, com apenas três pontos, vai ter que vencer seus dois próximos compromissos e torcer por uma combinação de resultados para não ser eliminado. A equipe mineira tem apenas 3% de chances. Outro integrante da chave, o Zamora está fora da disputa.
Pelo Grupo F, San Lorenzo e Palmeiras estão próximos da próxima fase da competição. O Alviverde está na segunda colocação, com nove pontos, e soma 96% de chances de avançar. Os argentinos, por sua vez, somam 10 pontos e tem 98% de chances de confirmar a vaga. Melgar, com quatro pontos, tem apenas 6%. Outro integrante da chave, o Junior Barranquilla ainda não pontuou e está fora da disputa.
Pelo Grupo G, Athletico superou o Tolima e também deu um passo importante por vaga nas oitavas de final. A equipe lidera com nove pontos e soma 97% de chances de se classificar. Boca Juniors, com sete somados, está na segunda colocação da chave e soma 88%. Tolima, com quatro pontos, soma 12%. Jorge Wilstermann, com dois pontos, tem apenas 3%.

Pelo Grupo H, o Grêmio venceu o Rosario Central e ainda continua vivo pela vaga. Os gaúchos chegaram aos quatro pontos, na terceira posição, e tem 40% de chances de avançar às oitavas de final. Por outro lado, Libertad, com 12 somados, está classificado. Universidad Católica, com seis pontos, tem 57%. Rosario Central, com apenas um ponto, tem apenas 3%.


Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com

Lance!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem