Peixes foram encontrados mortos no Rio Gramame (Foto: Assuero Lima/Jornal Correio da Paraíba)
A
Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi multada em R$ 12,5
milhões pelo vazamento de soda cáustica no Rio Gramame, na cidade de
Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. A confirmação foi do o chefe
de divisão técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos
Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Paraíba, Jeandro Guerreiro.
“Estamos
finalizando o laudo pericial que vai indicar o impacto ambiental. Nós
já autuamos a Cagepa pela poluição causada o laudo é só pra subsidiar
foi multado em 12,5 milhão a Cagepa já foi notificada, o laudo é apenas
para subsidiar”, informou Jeandro em entrevista ao programa Correio
Debate, da rádio Correio Sat/98FM.
Jeandro
Gueirreiro explicou que, inicialmente foi dado um prazo de cinco dias
para que a Cagepa tomasse todas as providências com relação ao
vazamento, porém o prazo não foi cumprindo integralmente e acabou sendo
prorrogado.
“A
Cagepa está nas providências para recolher o que teve em relação ao que
vazou e fazer as correções no sistema de contenção para evitar um
segundo derramamento. Foi dado prazo de cinco dias, eles adotaram
parcialmente as providências e demos mais um prazo até dia 28”,
explicou.
*A reportagem do Correio Debate tentou falar com a Cagepa e a assessoria informou que emitirá nota à imprensa posteriormente.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Tags:
Brasil
